10 dicas de como cuidar dos cabelos crespos e cacheados

Home / Cabelo / 10 dicas de como cuidar dos cabelos crespos e cacheados

Não sabe como cuidar dos cabelos crespos e cacheados? As dúvidas para tratar esse tipo de fio tão frágil podem ser muitas, é verdade. Mulheres com cabelos crespos ou cacheados sabem que, para ficarem bonitos, os fios precisam de uma série de cuidados especiais.

Não é impressão sua, os cabelos crespos e cacheados são mesmo mais secos que os outros tipos de fios. Isso porque o formato em espiral desse tipo de cabelo dificulta a chegada do sebo produzido na raiz às pontas. Sem a essa barreira protetora natural, o cabelo está exposto à poluição, atrito do pente, aos danos causados pelo sol. Mais: sem a película oleosa, o cabelo perde mais facilmente a hidratação. Então, os fios podem ficar ressecados e quebradiços. Para facilitar sua vida, listamos DEZ dicas de como cuidar dos cabelos crespos e cacheados.

1. Como cuidar dos cabelos crespos e cacheados: os produtos específicos

Não sabe como cuidar dos cabelos crespos e cacheados? Comece pelo básico. Use produtos específicos para fios do tipo.

2. Pente de madeira evita os fios arrepiados

O pente de madeira é antiestático e, por isso, previne o aparecimento de frizz.

3. Plopping, a técnica que evita o ressecamento

Esfregar a toalha pode deixar seus cabelos ressecados. Use uma toalha de microfibra ou camiseta de algodão. A técnica é conhecida como plopping e também serve para evitar o frizz.

4. Desembarace os fios molhados

Você provavelmente já sabe, mas pentear os fios secos contribui para que o cabelo fique volumoso e com cachos definidos. Penteie o cabelo apenas quando ele estiver molhado, combinado?

5. Preste atenção no seu couro cabeludo

O couro cabeludo é importantíssimo para a saúde do cabelo, porque é lá que os fios nascem. Regularmente, se olhe no espelho e verifique se possui caspa ou algum machucado. Caso a resposta seja positiva, procure um tricologista para te sugerir o melhor tratamento.

6. Cronograma capilar para quem tem dúvidas de como cuidar

Se você não tem ideia de como cuidar dos fios, leia mais sobre o cronograma capilar. Nele, você terá uma ideia de como usar máscaras hidratantes, nutritivas e reconstrutoras para ter fios bonitos.

7. A hidratação é sagrada

Não tem jeito, todo cabelo precisa de hidratação. Os crespos e cacheados também! Uma vez por semana aplique uma máscara hidratante, com aloe vera ou glicerina na fórmula.

8. Fique de olho na temperatura da ducha

Você sabia que a água quente leva embora a oleosidade natural do cabelo? Esse é um dos erros mais comuns na hora de cuidar dos fios. Tome banho com água morna ou fria para evitar o problema.

9. Leave-in acaba com o frizz

Aplicar leave-in após o banho é uma dica básica para quem quer evitar o frizz. É que o produto cria uma película em volta do fio e evita que o cabelo entre em contato com a umidade.

10. Fitagem para cachos definidos

Uma das técnicas de finalização mais usadas pelas mulheres cacheadas é a fitagem. Aplique um pouco de creme no cabelo e enluve mecha a mecha com o produto. Cada “fita” formará um cacho. Deixe secar naturalmente.

 

Fonte(s): allthingshair

Recent Posts
salão Toque Chic_banner3unha