MARCOU HORÁRIO NO SALÃO DE BELEZA? VEJA A NOSSA LISTA COM 6 DICAS IMPORTANTES ANTES DE IR!

Home / Cabelo / MARCOU HORÁRIO NO SALÃO DE BELEZA? VEJA A NOSSA LISTA COM 6 DICAS IMPORTANTES ANTES DE IR!

Pequenas atitudes podem interferir no seu relacionamento com o hairstylist e dificultar a criação do styling desejado, por isso, confira as 6 dicas que contamos para você tomar antes e durante a ida ao salão.

Você costuma ir ao salão com os fios sujos? Ou nunca leva referências na hora de escolher um novo corte ou cor? Pois saiba que essas e outras pequenas atitudes podem interferir no seu relacionamento com o hairstylist e dificultar a criação do styling desejado. Para evitar que isso aconteça, separamos 6 dicas de cuidados para tomar antes e durante o encontro com o cabeleireiro. Confira!

1) VÁ COM OS FIOS LIMPOS

As vezes, quando já sabem que vão ao salão durante a semana, algumas mulheres preferem evitar lavar os fios e aproveitar para higienizá-lo com produtos profissionais. Não há problema em fazer isso, no entanto, o acúmulo deve ser de apenas um ou dois dias, caso contrário, os resíduos presos às madeixas podem dificultar a realização de alguns processos, como colorações e estilizações.

Outra dica importante é não esfoliar o couro cabeludo antes de encontrar o seu hairstylist, afinal, esse processo deixa a região mais sensível e pode causar irritação ao entrar em contato com algumas substâncias mais fortes.

Não vá para o salão com o cabelo sujo por mais de um ou dois dias, pois o acúmulo de resíduos no fios pode prejudicar alguns procedimentos realizados pelo profissional

2) TENHA MAIS PACIÊNCIA

Grandes mudanças precisam de tempo e cuidado, por isso, não espere ir ao salão de beleza e realizar uma transformação capilar em apenas algumas horas. Muitas vezes, procedimentos como mudanças de cor, descolorações, entre outros, demandam muitas horas de espera e, em alguns casos, até mais de uma visita ao seu cabeleireiro. Portanto, confie nas indicações do hairstylist e realize o processo desejado no tempo indicado por ele.

Alguns procedimentos levam mais tempo que outros, por isso, tenha paciência e não queira realizar uma grande mudança em apenas algumas horas.

3) SEJA SEMPRE HONESTA COM SEU HAIRSTYLIST

Contar sobre o histórico de procedimentos e tratamentos já realizados em seus fios é fundamental para garantir o sucesso da mudança capilar. Algumas substâncias presentes em processos químicos, como alisamentos e colorações são incompatíveis e, quando usadas na mesma fibra, podem causar danos profundos. Por isso, seja sempre sincera com o seu hairstylist e conte sobre a condição real de suas madeixas.

Seja sempre sincera sobre as reais condições do seu cabelo, contando por quais processos e tratamentos a sua fibra capilar já passou.

4) PESQUISE MUITAS REFERÊNCIAS E LEVE NO DIA DA TRANSFORMAÇÃO

Levar fotos para o seu cabeleireiro é a maneira mais fácil de passar a ideia do que você gosta ou não para o seu e, dessa maneira, as chances de conseguir um look exatamente do jeito que deseja se tornam muito maiores. Antes de marcar a data da mudança no salão de beleza, tire um tempo para navegar pela internet ou pesquisar revistas de moda e beleza, escolhendo os modelos que mais te agradam. Ah! Mas lembre-se: você não vai ficar igual a foto, ok? É só uma inspiração e ele vai criar um visual totalmente personalizado para seu tipo de cabelo, tom de pele e estilo.

Antes de ir ao salão tire algum tempo para pesquisar referências e escolher os modelos que mais gosta para levar até o hairstylist.

5) PARA GRANDES MUDANÇAS, PREFIRA MARCAR HORÁRIOS NO SALÃO LOGO CEDO OU DURANTE A SEMANA

A maioria das mulheres aproveita a folga nos finais de semana para ir ao salão e, por isso, nesses dias os hairstylists costumam estar mais atarefados. Se você deseja uma grande transformação, prefira horários logo cedo no sábado ou domingo, ou tente ir em um dia no meio da semana, quando os profissionais terão mais tempo e menos demanda de clientes.

Prefira sempre os horários logo cedo nos finais de semana, ou de segunda a sexta, quando os profissionais estão menos atarefados e podem dar mais atenção.

6) USE AS LINHAS INDICADAS PARA A MANUTENÇÃO CASEIRA E NÃO ABRA MÃO DE OUTROS CUIDADOS

O trabalho realizado pelo cabeleireiro ganha muito mais destaque quando ele e sua cliente trabalham em conjunto após e durante a mudança. Se o seu cabelo é colorido, por exemplo, faça questão de utilizar linhas de cuidados específicas, evite expor os fios aos raios solares e sempre proteja a fibra capilar contra o calor de ferramentas de styling. Seguindo as dicas do seu hairstylist é possível manter a beleza e saúde de suas madeixas por muito mais tempo, o que deixa os dois lados felizes.

Pronto! Agora que você já sabe todas as nossas dicas, já pode marcar o horário no salão.Conheça os melhores profissionais para cada necessidade e mantenha o visual de seus cabelos sempre impecável.

Fonte(s):segredosdesalao

 

 

 

 

 

Recent Posts
chuvacacheado